Você sofre de alguma doença sistêmica? Avise o seu dentista!

O post de hoje é um alerta. Uma alerta aos pacientes que possuem alguma doença sistêmica, como por exemplo, algumas cardiopatias , como prolapso de válvula cardíaca, que é muito comum, principalmente nas mulheres. Mas você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com o seu tratamento odontológico, não é? A resposta é TUDO! Isso porque alguns procedimentos realizados pelo dentista merecem uma atenção e cuidado especial no tratamento. Especialmente para a realização de um procedimento mais seguro e preventivo ao agravamento da doença.

No caso da cardiopatia, citada anteriormente, ela tem como característica a endocardite bacteriana que, se não tratada corretamente, é tão séria, que pode levar o paciente a óbito.
Pacientes com alguns tipos de doenças sistêmicas precisam tomar medicação antes de alguns procedimentos odontológicos. Por isso, a importância em, primeiramente, saber como anda seu quadro clínico, com exames de rotina com o seu médico e uma avaliação com o seu dentista.

No caso de uma primeira avaliação ou início de uma sessão odontológica, avise imediatamente o profissional que for atende-lo.
É isso, pessoal! O papo de hoje foi tenso, mas muito importante! Se você ficou com alguma dúvida, mande uma mensagem pra gente!

Até a próxima!