Os benefícios de sorrir são inúmeros, tanto físico como mental. Ele é antídoto para o estresse e pesquisas apontam que chega a melhorar dores e ajudar no combate a doenças cardíacas. O sorriso libera endorfinas, por meio do movimento do rosto, dos ossos e nervos e por isso, promove o bem-estar.
As mesmas endorfinas liberadas durante o sorriso também estimulam o sistema imunológico, reduzindo o estresse e aumentando o número de células imunes e anticorpos que combatem as infecções. Para alguns é tão simples sorrir, né? Mas se você é tímido e não tem esse costume, tente promover mais esse hábito tão saudável para a sua vida.
Os benefícios não param por aí, uma boa risada alivia a tensão física, deixando seus músculos relaxados por até 45 minutos e com a liberação da endorfina, ela ajuda também a conter a dor, aliviando tensões por todo o corpo.
Quer saber mais? Quando você sorri, seu fluxo sanguíneo aumenta, melhorando a função dos vasos, o que te protege contra ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares.
Diversas pesquisas provam também que, ao sorrir, você automaticamente gera mais empatia e confiança nas pessoas a sua volta. São tantos estudos, voltados ao sorriso que este conteúdo do post renderia ainda mais umas três postagens, mas para finalizar, saiba que ainda existem estudos que comprovaram que que pessoas que sorriem muito durante a vida tem uma expectativa de 5 a 7 anos mais longa.
E aí? Curtiu esse conteúdo? Se sim ou se não, sorria!