fbpx
Dente Trincado: Como Proceder?

Dente Trincado: Como Proceder?

O dente trincado surge quando se forma uma rachadura ou uma fenda no dente, que pode ser causado por apertamento dos dentes, como em casos de bruxismo, por hábitos viciosos como morder um objeto duro, como um lápis, gelo ou bala, por exemplo.

Ela pode não provocar sintomas, ou causar desde dor leve ou intensa, que costuma surgir ao mastigar ou beber, e que varia de acordo com a região do dente afetada e extensão da lesão.

Ao ser trincado, o dente não se regenera sozinho, e o tratamento deve ser indicado dependendo da gravidade da trinca formada. As opções são desde a restauração do dente, a reparação com materiais específicos, uma coroa, um canal ou, em último caso, a extração do dente.

O tratamento deve ser realizado o mais rápidamente possível, pois o dente trincado facilita a infecção por cáries e formação de placa bacteriana, devendo-se evitar manter este tipo de lesão por muito tempo.

A principal causa de dente trincado é a pressão causada no dente em casos de bruxismo, hábito de apertar os dentes ou ao morder objetos duros.

Agende uma avaliação pelo whatsapp, clique aqui.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Olá! como podemos te ajudar?