Muitas pessoas recorrem ao dentista apenas quando algo não está bem, não é? O fato é que para se evitar grande parte dos problemas bucais, basta manter uma rotina de consultas periódicas, recomendada a cada seis meses. Mesmo assim, se você não consegue manter esse hábito, é muito importante estar sempre atento ao aspecto da sua saúde bucal. Por isso, elencamos abaixo cinco sinais que não devem ser ignorados e que pedem a sua atenção e a procura por um dentista.
1 – Dor – Não adianta recorrer a medicamentos que camuflem esse incômodo. Se doeu é porque algo está errado. Pode ser um problema simples, como o início de uma cárie, mas que se não for tratada corretamente, tenha a certeza de que a dor voltará e o problema bucal pode se tornar algo maior, afetando a raiz do seu dente.
2 – Sangramento na gengiva – sensibilidade e hipervascularização podem ser alguns indicadores desse problema. Se não tratado, além do sangramento, podem surgir bolhas e feridas na gengiva. Por que postergar a ida ao dentista e ignorar sinais como esse?
3 – Problemas com mau hálito (halitose) – Esse incômodo pode ter várias causas e uma das principais é a má higienização. O acúmulo de tártaro exige uma limpeza específica de um profissional.
4 – Enfraquecimento dos dentes – Seus dentes começaram a quebrar, você sentiu amolecimento ou até mesmo que o dente está “descolado” da gengiva? Saiba que se você ignorar esses sintomas, você só estará dando a chance de ter um problema ainda maior, como a perda de um dente.
5 – Sensibilidade nos dentes – Você tem evitado ingerir líquidos gelados porque dói? Esse sintoma pode ocorrer por várias causas. Uma delas pode ser até a pasta de dente que você está usando. Como o caso de quem utiliza pastas clareadoras, sem indicação e acompanhamento profissional. Mas outros motivos também levam a esse problema e que só poderá ser desvendado pelo seu dentista.
Se você notou algum desses sinais, agende uma avaliação. Envie um mensagem ou saiba mais pelo nosso site: www.oneclinic.com.br.